sexta-feira, 27 de março de 2015

Convite de casamento: A importância


Olá, noivinhas!

Escolher o convite de casamento não é uma tarefa muito fácil. A imensa variedade se perde em meio a ânsia de estar com eles logo em mãos e poder distribuí-los aos convidados, não é?

É importante saber que o seu convite de casamento, implicitamente, deverá falar a mesma língua que a sua festa de casamento, para que assim, os convidados possam entender como será o seu evento e se vestirem de forma adequada a ocasião.

Convites mais simples, remetem a casamentos mais simples, bem como convites mais elaborados, remetem a casamentos mais finos.

Quem me deu essa informação foi o meu decorador, que já trabalha com casamentos há bastante tempo. Em um de nossos encontros, ele elogiou o meu convite e me falou isso. Francamente, eu nunca havia pensado desta forma, e de fato faz total sentido. A sorte é que acertei em cheio e escolhi um convite adequado a minha festa. Ufa!

Para não errar na mão, é necessário ter em mente de como será as características do seu casamento. Se será diurno ou noturno, se será simples ou mais finos (contará com pratarias, taças, arranjos florais altos, castiçais e etc), se a cerimônia será na igreja ou na casa de festas. E assim, definir o seu convite.

Meu casamento foi a noite, com cerimônia e festa no mesmo local, a decoração foi bem romântica, e meu convite ficou assim:

foto
Meu convite de casamento

Escolhi silk branco em papel color plus branco. A gráfica onde mandei fazer os convites informou que nunca havia colocado silk branco em color plus branco, mas eu insisti para que fizessem pois já tinha visto o mesmo trabalho em uma outra gráfica (mais cara!) e achei lindo. Eles fizeram e meu convite entrou para o mostruário da loja, pois todos lá amaram o resultado.

É importante sondar imagens da internet e até mesmo visitar outras gráficas e fotografar convites que você se identificar. Assim, não irá perder as inspirações e poderá montar o seu com a gráfica que irá definitivamente fazer os seus convites.

Sucesso!!

Karine

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, teu convite ficou um arasso mesmo, com certeza as noivinhas que o virem na gráfica que tu vez vão amar o teu modelo!

    Beijocas e bom fds!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade o convite remete sim ao estilo do casamento!! O meu foi simples e divertido.

    Beijão

    ResponderExcluir

Blogueira

Blogueira
Me casei em Novembro de 2014, e este blog surgiu da necessidade de falar de casamento a todo tempo, enquanto noiva. Continue lendo...

Recomendo

TOP Posts

Siga o Blog!

Leio