domingo, 22 de março de 2015

Compras para Casamento: Aliexpress


Oi, gente!

Hoje eu vou contar um pouquinho sobre as minhas experiências com o Ali , afim de ajudá-las nas buscas de produtos de casamento pela internet. Aliexpress é um site bem conhecido e conta com uma gama imensa de produtos para casamento. Tive uma experiência indireta com ele e tirei uma lição disso, vamos lá.

É absolutamente impossível entrar no Aliexpress e não se apaixonar por alguma coisa, ainda mais quando se é noiva. Os itens são lindos e o preço é absurdamente convidativo, mas será que vale a pena?

Há algum tempo atrás eu escrevi uma postagem aqui sobre vestidos de noiva, pois eu estava realmente pensando em comprar meu vestido lá. Eu ainda estava muito crua com relação ao site e uma madrinha nossa sempre me mandava links de vestidos lindos do Ali. Os vestidos eram mais ou menos 1/3 do preço que eu pagaria em um aluguel aqui Brasil! Após isso, pesquisei muito, li muito, entrei em vários grupos do Facebook, mas definitivamente não tive coragem de arriscar.

A mesma madrinha que me enviava tais vestidos, resolveu comprar o vestido dela de madrinha do meu casamento, o vestido chegou depois de um loooongo tempo. Porém chegou certinho, com exceção da tela que veio na cor branca e ela havia pedido no tom da pele dela. Ela precisou ir na costureira para mudar a tela do vestido e gastou mais um dinheiro por lá. Fora a dor de cabeça de não saber se vai dar tempo, ou se vai ficar do jeito que você realmente quer.

Para madrinha tudo bem, mas será que vale passar por isso com seu vestido de noiva, ou com itens importantes para o seu casamento?

Acho que casamento, pra noiva, é uma coisa muito séria, muito sagrada. Um sonho cultivado por anos e feito em baixo de muito suor. Fora isso, é algo que exige MUITO da própria. É muita coisa na cabeça, mas muita mesmo. Ter um vestido vindo da China, por mais que você faça as medições e mande corretamente para o vendedor, você não provou, não vestiu. Existem uma infinidade de tecidos que na foto pode parecer legal, mas será que pessoalmente, é? Para mim essas dúvidas soavam assustadoras, então eu sinceramente não quis arriscar. Não no meu casamento.

Isso não significa portanto, que o Aliexpress não é um site confiável, até porque ele funciona como o Mercado Livre funciona aqui no Brasil: uma rede que reúne vários vendedores. E dizer que o site não é confiável seria generalizar todos esses vendedores.

Pense muito bem se realmente vale a pena ter essa dor de cabeça a mais nos preparativos do seu casamento, arrisque-se apenas se ainda faltar bastante tempo para o seu grande dia. Assim, se algo der errado com a sua encomenda, você terá tempo hábil para correr atrás do prejuízo ou partir para um plano B.

Tem alguma experiência no Aliexpress com itens de casamento?

Me conte nos comentários!

Beijos,

Karine

0 comentários:

Blogueira

Blogueira
Me casei em Novembro de 2014, e este blog surgiu da necessidade de falar de casamento a todo tempo, enquanto noiva. Continue lendo...

Recomendo

TOP Posts

Siga o Blog!

Leio