segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Recadinhos no casamento

Depois da festa e da lua de mel, imagina que delícia ler os recadinhos que nossos amigos e familiares escreveram especialmente para nós no dia do nosso casamento?

Eu sou super a moda antiga, adoro um papel, adoro escrever, adoro guardar esse tipo de recordações táteis. Em tempos de internet, muita gente deixou esse hábito de lado, mas para mim continua forte! Meu noivo que o dia, que volta e meia encontra um bilhetinho meu dentro do bolso da calça ou na porta da geladeira. <3

Com certeza eu vou fazer algo para deixarem recadinhos para nós em nosso casamento, mas ainda não decidi exatamente o que. Dependendo do local que fecharmos vou adaptar os meus recadinhos.

E a melhor coisa: É fácil de fazer e não precisamos gastar rios de dinheiro para confeccionar!

Alguns exemplos para seus convidados deixarem recadinhos:


foto
 O bom e velho scrapbook. Podemos comprar um livro comum de capa dura e enfeitar com tecido, papel, botões, fitas e deixar a criatividade levar!


foto
Árvore de recados é um mimo e fora que dá um up na decoração. Existem casas de festas que dispõem desses galhos de árvore na decoração, e é só pedir para fazer de recados. As tags dos bilhetes podem ser personalizadas no photoshop e impressas em casa mesmo. Um furinho com um furador de papel, um rolo de fitinhas para que seus convidados amarrem os recadinhos e pronto!


foto
 Particularmente acho uma gracinha essa idéia do varal.


foto
Parede de envelopes, dispensa comentários, fácil de fazer, lindo e super diferente!


foto
 Essa idéia dos envelopes dentro do livro também é sensacional. Fica clean e organizadinho. É só colar os envelopes no livro e cortar os bilhetinhos no tamanho certinho do envelope para caber.


foto
Essa idéia não é de recadinhos, mas de digitais com tinta. Que depois de emoldurado vira um quadro lindo! Mas para mim essa está descartada, imagine 200 dedinhos no mínimo aí, hahaha.
Site free para criar sua árvore: http://www.weddingchicks.com/freebies/wedding-signs-labels/free-printable-tree-thumbprint-guestbook/


E vocês, vão fazer ou fizeram esse tipo de coisa quando casaram?
Se tiverem mais idéias me mandem, vou adorar!
Beijos e até o próximo post!

12 comentários:

  1. Tbm adoroO
    eu ganhei o meu scrapbook lindo !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tmb adoro um papel hahaha
    vou fazer os envelopes so nao sei se na parede ou no livro

    bjooo

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos né, Thais.

      Adorei essa idéia dos envelopes também !

      Excluir
  3. Olha, eu não tinha pensado nisso ainda?! Também adoro bilhetinhos, recadinhos e tudo isso que você disse!!! rsrsrs

    Bjos
    apto154.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem que fazer Cris!!!!!!!!!!!! :)
      É mais uma recordação desse dia especial.

      :)

      Excluir
  4. Ótima opção para ter lembranças da festa hein...adorei.No meu casamento tentei fazer aquela árvore de digitais, mais não deu muito certo rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério?? pq não deu certo? Fiquei curiosa agora. kkkk

      Excluir
  5. ah mais deve ser mesmo maravilhoso
    não pude organizar assim meu casamento
    mais te desejo tudo de mais maravilhoso
    que seja tudo da maneira que sonhou e imaginou
    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. eu tbm quero muitos recadinhos... sou fã...
    não gosto das digitais não.. nunca vou saber quem foi...
    cheguei pra ficar

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um mais lindo que o outro.
    Gosto do varal e recadinhos na árvore!
    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blogueira

Blogueira
Me casei em Novembro de 2014, e este blog surgiu da necessidade de falar de casamento a todo tempo, enquanto noiva. Continue lendo...

Recomendo

TOP Posts

Siga o Blog!

Leio