sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Visitamos: Mansão da Colina

Sábado visitei com o meu amor a Mansão da Colina que fica em Vargem Grande.

Nossa visita foi previamente agendada, eles não passam orçamento por e-mail, então fomos até lá e aproveitamos para conhecer o local.

Foi super fácil achar o lugar. A casa fica na Estrada dos Bandeirantes mesmo.

Fomos muito bem recebidos pela Kelly que nos atendeu super bem, nos mostrou a casa, nos mostrou fotos de casamentos realizados lá e passou para a gente o orçamento impresso dentro de uma pastinha FOFA com os flyers dos fornecedores e tudo. Adoramos!

Vale ressaltar que além do atendimento ter sido ótimo pessoalmente, a Kelly é uma fera nos e-mails. Quando os e-mails chegam até a ela, rapidinho ela responde. Tudo o que nós noivinhas queremos é o imediatismo dos fornecedores, não é? Nota 10!

O noivo ficou encantado com o lugar.

O lugar é realmente lindo, a vista do quarto para o dia da noiva é divina. Imaginei meu vestido pendurado naquela janela, hahaha.

Mas como nosso casamento será no final da tarde, e pretendemos nos casar com o dia ainda claro, eu andei vendo algumas fotos e vi o quanto o lugar é MUITO mais bonito a noite, principalmente a cerimônia. 

Sobre o lugar:

A Mansão da Colina é enorme, literalmente uma mansão. A chegada assusta, pois após passar do portão tem uma subida enorme, literalmente colina, hahaha. O nome faz jus ao lugar. A casa fica bem em cima.

O estacionamento também é em cima, praticamente ao lado da casa, ou seja, seus convidados não precisarão subir a pé aquela ladeira. A não ser que vão de ônibus.

A mansão aparentemente foi feita para moradia à princío, devido aos cômodos que encontramos dentro dela. Bem, eu não sei bem porque, mas eu não gosto de casas de festas cheias de cômodos e tenho um certo preconceito com isso, confesso. Portanto, achei o ponto fraco do lugar.

Por outro lado, como a casa tem vários cômodos, eles disponibilizam um dos quartos para ser o quarto do dia da noiva, incluso no pacote. Tem também a sala para o dia do noivo, que tem até um bar nela. Bem legal. Ali o noivo pode reunir os padrinhos e fazer uma baguncinha antes do SIM.

A cerimônia é realizada ao lado da piscina que conta com um altar com colunas gregas, lindo.

Em caso de chuva é necessário ou alugar um toldo para cobrir da mansão até o altar. O toldo portanto não é incluso no pacote. Perguntamos o valor do toldo e quase caímos para trás, ou seja, já adianto que não é barato. Ou eles fazem a cerimônia dentro da mansão, fica a go$to dos noivos.

A pista de dança não é muito grande, mas tem pilastras de luzes e tapete já inclusos. Ela fica entre as cadeiras e mesas dos convidados, possibilitando bastante interação dos convidados sentados para os convidados que estão dançando.

Prós: O buffet é bem completo e possui opcionais que todas as casas tem, mas mesmo sem os opcionais dá para fazer uma festa bem bonita. O atendimento também é um BIG diferencial. Tem quarto da noiva e sala do noivo já inclusos no pacote.

Contras: O preço é um pouco salgado. Não ter toldo incluso no pacote para o caso de chuva, e neste caso é necessário optar em casar dentro do salão.

Fotos:

foto

Cerimônia com altar de colunas gregas.

foto
Para a festa é utilizado apenas a parte da piscina e o primeiro andar da casa. As mesas, cadeiras, mesa do bolo, lounge e pista de dança, ficam todos nessa varanda na parte de baixo, que na foto parece pequena, mas não é! ;)


foto
Uma foto de fim de tarde, quanta diferença! Em final de tarde não é tão bonito.

foto
 O Lounge, lindo. Mas as almofadas e puffs coloridos são opcionais.

Por enquanto é isso, até o próximo post!

4 comentários:

  1. Amiga meus parabéns pelo seu Blog, está super fofo, e bem explicado, as meninas que assim como vc ( inclusive eu..kkk)vai adorar suas dicas bjs te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou passando pela mesma situação. Pra não perder a viagem, qual foi a média do orçamento? Em que lugar vcs fecharam? Bjo e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Faço da pergunta da Alessandra a minha. Rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir

Blogueira

Blogueira
Me casei em Novembro de 2014, e este blog surgiu da necessidade de falar de casamento a todo tempo, enquanto noiva. Continue lendo...

Recomendo

TOP Posts

Siga o Blog!

Leio