quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A saga do vestido de noiva


Quem já cotou vestido de noiva no Brasil certamente caiu pra trás com os preços exorbitantes que temos por aqui. Quem ainda não cotou, aí vai: Um vestido para primeira locação Linha A custa em média R$4.000,00. Para comprar chegamos facilmente a R$9.000,00 em um vestido sob medida.

Seguindo essa linha, depois de arrancar quase todos os cabelos, parti para a internet em busca de relatos de noivas que locaram ou compraram seus vestidos por um preço justo.

foto

Foi assim que fiquei sabendo que muitas noivinhas aqui no Brasil compram seus vestidos na China a preço de banana, em torno de singelos R$400,00. Morri! Embora a princípio eu tenha achado uma loucura! Como assim, comprar o vestido por foto, sem experimentar ou ver de perto o trabalho? Mas ainda assim resolvi me aprofundar no assunto, afinal, poderia ser minha válvula de escape.

Encontrei muitos relatos de noivinhas que tiveram sucesso com suas compras, e alguns outros relatos sem sucesso: Vestidos que vieram completamente diferente das fotos com bordados, tecidos e pedrarias inferiores. Para evitar esse tipo de coisa, é super importante pedir fotos reais do modelo que foi escolhido.

Os vestidos são confeccionados sob medida, então é importante que você saiba tira-las corretamente ou vá em algum profissional para que tire-as para você.

Este grupo no Facebook tem vários relatos interessantes:https://www.facebook.com/groups/casamentomadeinchina/?fref=ts

Caso não se contentem apenas com o grupo, vale fazer buscas no Google onde certamente encontrarão mais coisas a respeito de noivinhas que compraram os vestidos chineses.

Mas afinal, por que é tão barato?

Na China a mão de obra é muito barata. Fora isso, os vestidos que muitas vezes os sites demonstram nas fotos são vestidos de grifes originais, e o que recebemos em casa é a RÉPLICA desse vestido. O que leva muitas noivas desinformadas a se arrependerem depois que o vestido chega em suas residências. Ou seja, eles muitas vezes utilizam materiais inferiores para fabricarem as réplicas, o que obviamente barateia o custo deles e consequentemente o valor que eles cobram na venda.

Vale lembrar que os vestidos são quase certos de serem taxados na alfândega, então é importante reservar de 30% até 60% do valor do produto para a taxa da alfândega. Para compras nos sites chineses é necessário ter cartão internacional, já a taxa alfandegária é paga em reais no ato do recebimento do produto.

Ainda assim eu acredito que vale MUITO a pena. Os relatos positivos são muito maiores do que negativos na web, e pelo custo vale a pena arriscar. Afinal, se chegar e não for bem o que você esperava, é só vender para tentar recuperar o dinheiro. 

E como eu disse acima: é importante pedir antes uma foto original do vestido confeccionado por eles, e assim fica muito mais fácil de saber se realmente é do seu gosto ou não.

E caso queiram arriscar, aconselho terem um plano B na manga, caso tudo dê errado. E acima de tudo que comprem com bastante antecedência para dar tempo de chegar e de fazer os ajustes ou modificações que queiram.

Alguns sites que vendem vestidos chineses que eu conheço:


Se souberem de outros sites ou tiverem relatos, deixem nos comentários! :)

Minha busca pelo vestido ainda não terminou.

Em breve eu volto com mais ideias de compras de vestidos!

16 comentários:

  1. Oi flor eu conheço pessoas que já compraram e deu certo!!! =))
    Que saga né amiga, com certeza um dos itens mais importantes do casamento! *-*

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tbm já li vários relatos que deram certo, outros nem tanto assim...

    Eu aqui resolvi locar o meu, o valor do aluguel é R$ 1.000,00 claro que ainda é um pouco alto, e não é novo, mas eu amei o vestido e para mim isso que realmente importa...

    Beijocas querida, logo logo vc achará seu vestido dos sonhos....

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha a ideia de comprar na china,mas desisti,fiquei com medo..

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom vc ja conhece minha historia hahahahha

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. realmente os preços estao absurdos!
    eu fiz uma segunda locação por 2.990
    se fosse primeira locação, ia ser uns 5 mil reais (sem chance!)
    acho válido comprar na china, ja ate cogitei a possibilidade
    só nao comprei o meu, pq resolvi antes dar uma passadinha em algumas lojas pa saber o q fica bom em mim e acabei achando o meu vestido dos sonhos rs
    mas se vc quiser isso, vai em frente! vai dar tudo certo!

    beijoss
    weddinginsummer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ia comprar flor, só nao consegui comprar pq fui em uma loja antes e acabei me rendendo =)
    tem um grupo de noivas no facebook que eu acompanho tbm e já vi dar super certo!
    me add no facebook
    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. imagina só , não sabia dessa compra pela China
    amiga torço que tenha exito
    na sua compra e que você consiga um bem
    em conta

    lindo di bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oiii queridaaaa

    Eu ainda não te seguia, mas agora estarei sempre por aqui!

    Vejo muitos relatos positivos de vestidos da China...eu não teria coragem...sou receosa, mas vejo tanta gente falando bem. Se quiser isso mesmo arrisque! Vou torcer pra dar certo!

    Ah e respondendo seu comentário.

    Poxa que pena que eu ainda não sabia de ti, se não tinhamos marcado lá no Rio. Em breve voltarei!

    E quando eu disse Copa, me referia a Copa do Mundo, pois acho que as coisas ficarão absurdas nessa época.

    Beijãaao

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai nem em fale nesse assunto!
    Tem uma loja, a Santrix, é aqui em sp, mas eles entregam em todo o Brasil. Pedi um orçamento de um vestido e eles me fizeram por R$ 2.300,00.
    No site tem várias opções, pelo menos é no Brasil rsrsrs.

    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei com muito medo de me arriscar, acabei comprando meu plano B em um bazar de vestido de noiva da Belle Sposa (as locações lá vão de 4 mil a uns 10 mil) e acabei pagando 1,5 mil num vestido de coleção passada, foi um achado!!! Preferi assim, pois deu pra provar, e sentir que realmente cai bem o vestido e que vc gostou!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amigas, estou AMANDO as dicas e comentários.

    Estão me ajudando muitoooo.

    Beijoos, lindezas! :D

    ResponderExcluir
  12. Nossa os preços estão absurdos, já cheguei a cotar o vestido nesses sites, mas infelizmente não achei o modelo que eu queria, então deixei de lado por enquanto já que só pretendo casar em 2015! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, conheci teu blog hj.

    Eu comprei o meu da china, só tive um probleminha com o imposto que veio muito alto e mandei para revisão, está na Receita Federal, quando chegar eu conto o que deu.

    Bjs
    http://casandoem2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já pesquisei muito sobre isso e quase comprei um da china, desisti pq não ia suportar a demora, mas coragem eu tenho até pq comprei um recentemente (não de noiva), tô esperando chegar e aí conto como foi !

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A principio queria comprar da China, mas nem todo vestido que tenho experimentado tem ficado bom no meu corpo. Tenho medo de não gostar como ele fica em mim e não aguento a ansiedade de esperar chegar.

    Comprei o sapato do meu casamento na China e já tô morreeendo de ansiedade. Acabei de fazer um post no meu blog sobre ele!

    Beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente vestido de noivas aqui no Brasil é bem carinho. Comprei o meu mais dei muita sorte!!
    Se eu tivesse coragem compraria sem problemas da China, mas tive medo! rs.
    Obrigada pela dica do contact, vou pesquisar!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blogueira

Blogueira
Me casei em Novembro de 2014, e este blog surgiu da necessidade de falar de casamento a todo tempo, enquanto noiva. Continue lendo...

Recomendo

TOP Posts

Siga o Blog!

Leio